quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Manhã do quarto dia: Central Park

Acordamos cedo para ir ao Central Park. Chegamos lá indo a pé pela 5ª Avenida. É um lugar lindo e muito bem cuidado. Andamos muito e tiramos muitas fotos. No início da manhã tem muita gente correndo e passeando com seus cachorros. Depois é gente que não acaba mais. Bicicletas, charretes, pedicabs. Entramos pelo parque próximo ao Plaza Hotel. O parque é repleto de pássaros e esquilos. Existem diversos lagos, sendo um deles onde as pessoas levam ou podem alugar réplicas de barcos que são controlados por controle remoto. Em outro lago, que fica junto ao Bethesda Terrace, as pessoas podem alugar botes a remo e fazer um passeio romântico (se bem que naquele calor não é nada romântico remar). Vimos no parque diversos artistas (saxofonista, violinista e até um trio de músicos). Como era época de férias escolares de verão, muitas crianças participantes de colônias de férias também estavam no parque, participando de brincadeiras, praticando esportes, inclusive uma escolinha de futebol para crianças que pareciam 2 ou 3 anos de idade. Outras pessoas muito comuns de se ver no parque e imagino que diariamente, são as babás das crianças que moram na região. Uma grande quantidade delas reúnem-se no parque para passesar com as crianças e conversarem entre si. Não andamos o parque todo e não entramos no zoológico porque a visita ao Bronx Zoo estava nos planos futuros. Caminhamos pelo Strawberry Fields (onde está o mosaico IMAGINE em homenagem ao John Lennon) e como ainda não tínhamos tomado café, saímos do parque na altura do Dakota (onde morava o Lennon e Yoko moravam) para procurar um lugar. Achamos uma deli, mas o lugar não vale a pena comentar. Única coisa interessante foi ver um senhor fazer a refeição típica americana, com ovos, bacon e torradas. Voltamos para o parque.